segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sabedorias de um monge


O monge, o discípulo e a vaquinha

 Um monge passeia com seu discípulo pelas vilas de sua terra, hospedando-se nas casas das as famílias que encontram pelo caminho. Chegam, então, a uma casa muito pobre, onde vive uma grande família, que dependia  apenas uma vaquinha para sobreviver, pois com leite que tirava serviam de alimentos,o restante faziam queijo e trocavam com o que faltava.
 pai da família explica que eles podem dormir na estribaria, mas que não teriam nada para oferecer lhes  de comer no dia seguinte, pois a comida era muito pouca. Antes de irem embora na manhã seguinte, o monge diz ao discípulo para jogar a vaquinha de um precipício que existia no fundo da casa. O discípulo questiona tal ordem, mas o monge insiste para que ele a cumpra. O discípulo obedece, mas sente-se muito culpado por isso.




Um ano depois, eles voltam à mesma vila e, no lugar do casebre, encontram uma linda fazenda com vários animais e uma boa casa. O discípulo fica muito angustiado, pensando que todos da família haviam morrido ou que tinham vendido a casa para alguém mais rico. Mas quando batem à porta, encontram o mesmo casal, que lhes contam que a vaquinha deles havia morrido logo depois de sua visita e que tinham passado muita necessidade, mas que dali em diante, muita coisa mudou. O filho mais velho foi buscar emprego na fazenda do vizinho, o segundo foi à cidade vender a galinha que tinham e que com isso, conseguiu comprar mais três, as filhas começaram a costurar e cozinhar para a vizinhança. E assim, em pouco tempo, conseguiram obter muito mais conforto.

Moral da historia: Jogue também a sua vaquinha do comodismo no precipício e saia para a luta,ponha os seus talento a prova,não guarde aquilo de melhor que Deus te deu.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário